Ataíde Braz e Flávio Colin
Lampião é um nome mítico para todos os brasileiros. Justiceiro para uns, bandoleiro para outros, enfim, o mais famoso cangaceiro de nossa história. Suas aventuras foram cantadas em verso e prosa, em livrinhos de cordel e teses universitárias., inspirando dezenas de filmes, seriados de Tv e bons quadrinhos como este Mulher Diaba no Rastro de Lampião. Esta obra enfoca o período crítico da vida do rei do cangaço. Quando perseguido pelas “volantes” se ve cara-a-cara com uma mulher poderosa e possuidora de forças malignas. Uma história exótica que retrata com fidelidade o coronelismo no serão.
Qualquer obra que tenha o nome de Flávio Colin vale o dinheiro investido. Além de ter o melhor traço dos quadrinhos brasileiros (obviamente, um dos melhores do mundo), Colin também é um excelente roteirista. Certamente o grande mestre das HQs nacionais.
Em Mulher Diaba no Rastro de Lampião, Colin junta seu traço ao roteiro de Ataíde Braz. Uma história bruta, violenta e, em alguns pontos, beirando a poesia. O texto de Braz é um prazer à parte. É necessário guardar um tempo para apreciar o texto e outro para a arte. Aqui não serve uma leitura superficial de uma ou de outra. (Review por Quadrinhólatra)
Mulher Diaba no Rastro de Lampião – Ataíde Braz e Flávio Colin
Tamanho: 11,5mb
Scans: sotoveno
Lançamento: Rapadura Açucarada
Scans: sotoveno
Lançamento: Rapadura Açucarada
Leia mais em: Ebooks Grátis
Nenhum comentário:
Postar um comentário